Mitos e verdades sobre Corrimentos

Foto www

Qualquer secreção é sinal de corrimento.
Mito. Quando a secreção parece uma clara de ovo (ou seja, é transparente) e acontece no meio do seu ciclo menstrual, é sinal de ovulação. Agora, se o corrimento está cheirando mal, é de cor branca ou marrom e, de quebra, ainda está provocando dor, é melhor marcar um ginecologista. Você deve estar com alguma infecção, provocada por fungo ou bactéria.

Corrimento acompanhado de coceira é sinal de problema.
Verdade. Tanto coceira, quanto dor ou mau cheiro são sinais de que alguma coisa anda errada.

Corrimento precisa ser tratado no médico
Verdade. Não tratar o corrimento pode causar problemas nas trompas e até levar à infertilidade. Por isso, todo cuidado é pouco.


Absorvente pode causar corrimento.
Verdade. Isso pode acontecer quando o absorvente não é trocado a cada três horas ou quando se dorme com o absorvente interno. Esses maus hábitos impedem que a vagina respire e uma das consequências disso tem tudo para provocar um corrimento.

Corrimento é sinal de falta de higiene.
Mito. Mas ele pode ser sinal de que você precisa tomar mais alguns cuidados, como não deixar que a calcinha seque no banheiro (o que evita o desenvolvimento de fungos) e usar menos calças apertadas ou calcinhas de tecido sintético (que evita que a vagina respire).

Sabonete especial cura o corrimento.
Mito. Sabonetes íntimos têm um pH mais próximo ao pH natural da vagina e, por isso, ajudam a prevenir possíveis infecções. Mas sabonetes íntimos não são remédio e não resolvem o problema depois de instalado.

Dormir sem calcinha evita corrimento.
Verdade. Pode parecer estranho, mas ficar um pouco sem calcinha, quando der, garante que a vagina ventile um pouco - e isso ajuda a evitar que ela seja contaminada por alguma bactéria ou fungo que causam o corrimento.

Eu achei esse texto muito interessante principalmente para as meninas, por isso resolvi trazer para vocês, mais não foi eu que escrevi foi a turminha do blog da Capricho então todos os créditos a eles ok 

2 comentários:

Unknown disse...

Legal o post *O*
Dormir sem calcinha evita corrimento? essa é nova heuahueh '-'

~ Beijos
http://cantinhodaslovelys.blogspot.com.br/

Unknown disse...

Sim evita sim, eu fiz o teste e realmente a nossa parte intima precisa respirar um pouco rsrsrs

~Beijos e um abraço

Sejam Bem Vindos

Sejam Bem Vindos
Sejam bem vindas ao blog! Sou a Mayume Yshikawa, 16 anos, apaixonada por make e livros. O blog vem com intuito de inspirar as minhas leitoras cada vez mais e escrever do que gosto. "Nunca deixem que abafe sua voz ou que destruam seus sonhos!"

Leitoras

Vídeo ♥

Post populares

Arquivo do blog

Visualizações