Resenha: Escola de Estrelas: A grande chance de Sara


Oi meninas hoje eu passei a tarde inteirinha no shopping desde 12:00 até as 19:00 horas e foi incrível, por 2 horas eu fiquei na livraria com minha prima e nesse tempo resolvi pegar um livro não muito longo pois não iria ficar no shopping lendo um livro de 200 e 300 paginas né então resolvi pegar um que achei interessante para ler no momento. De cara peguei o Escola de Estrelas: A grande chance de Sara, ele é um livro bem curtinho tem apenas 79 paginas mais como eu leio lentamente vocês acreditam que eu fiquei por 2 horas inteirinha lendo apenas esse livro hahaha, mais valeu a pena pois eu gostei muito do livro.

Sinopse:  

Para qualquer pai seria um orgulho ver a filha na escola Márcia Lane...Mas os pais de Sara são um pouquinho diferentes. Agora, ela esta participando do teste de elenco para o musical Mary Poppins. Essa sera a sua chance de provar a eles que esse é o seu lugar e que ela é uma verdadeira estrela. 


Resenha:

O livro conta a história de Sara uma menina que sonha em entrar na Escola de teatro Lene e se tornar uma estrela, porem sua mãe que é professora e sonha em coloca-la em uma escola que ela acredita-se mais reforçada e onde ela da aula, pois ela e o pai de Sara não acredita que a escola Lane seja uma boa opção escolar. Mais apesar das poucas chances e pouco incentivo de sua família Sara conta com o apoio de suas amigas (Barbara, Cléo e Lilian) e sua avó e reolve se arrisca a concorrer com 200 estudantes que tem o mesmo sonho que ela, e com a ajuda de sua avó se inscreve para o primeiro teste. Sara não estava nem um pouco confiante até que chegou uma carta da escola Lane em sua casa dizendo que ela foi aceita, mais seus pais não gostaram nada disso por que não acreditavam no potencial da filha e não acreditavam que ela fosse passar, a discussão em família começa Sara fica super chateada com seus pais que insistem em compara-la com seu irmão Jorge que é um garoto super inteligente e que sempre conseguiu as melhores notas na escola. 
Sara faz o possível para tentar ignorar os pais e se concentrar no segundo teste que é a decisão final, Sara resolve procurar sua vó e pedi algumas dicas já que sua vó tinha sido dançarina quando era mais nova e era a unica que apoiava a garota. 
A avó de Sara contou varias história para ela ficar atenta e não ser tão ingênua, dizendo que no mundo artístico existem pessoa que querem derrubar uma a outra e que era para ela tomar cuidado e ver quem realmente era sua amiga ou não. 
No dia do teste Sara era a ultima menina a se apresentar e depois em seguida seriam os meninos, assim que Liza uma garota super linda saiu do palco disse a Sara que o piano tinha quebrado e mando a ir para a sala sul pois a apresentação continuaria la, Sara com sua ingenuidade correu para la pois não queria se atrasar, o tempo foi passando e passando e nada de chamar pelo nome dela, Sara já começava a se assustar até que Neto um garoto gentil a puxou pelo braço dizendo que Liza tinha enganado ela, Sara se apavorou e correu veloz mente para la, a sorte é que o teste de Ana tinha se atrasado e ainda restavam 5 minutos para Sara entrar, Sara agradeceu a Neto e se apresentou....
Para saber quem foram as meninas e meninos que passaram vocês terão que ler o livro, já vou adiantando que apenas dois passaram hahaha

Minha opinião sobre o Livro:

O livro é maravilho, os personagens também são incríveis, o unico ponto negativo do livro é por ele ser um livro curto ele é um pouco resumido demais, mais é bem legal eu fiquei até pensando comigo se ele teria continuação pois o final me deu alguns sinais disso, mais vamos ver né, mal posso esperar para voltar a livraria novamente =)  
Sem contar que tem outros livros dessa série, eu ainda não os li mais já acho que são incríveis hahahaha 
Nota: 7,5 

Livros da mesma série

  • A canção de Barbara 
  • A decisão de Lilian 
  • A Lição Cléo 

Então é isso meninas esperam que vocês tenham gostado e prometo melhorar nas resenhas kkkk, sei que não ficou das melhores mais eu juro que tentei. 
E ai vocês já leram alguns do livro da série ? gostaram da resenha ? me digam nos comentários beijos e até breve ♥

4 comentários:

Bruna Araújo disse...

aaaaaaaahhhhhhhhhhh eu tenhooooo esse livrroooo eu amei , eu comprei no aeroporto antes de viajar sempre faço isso amoo <3 li o livro todo dentro do aviao rsrsrsrs

Unknown disse...

Ele é ótimo né Bru hahaha <3
beijos volte sempre

Gabriela Gomes disse...

Eu, particularmente, não gosto muito desse tipo de livro, sabe, de adolescentes, acho a maioria bobinho e fútil, eu fico todo tempo com vontade de esbofetear as personagens kk Mas esse parece ser ótimo! Adorei a resenha.
www.espacegirl.com

Unknown disse...

rsrsrs alguns livros são sim um pouco fútil, mais outros transmitem mensagens importante através de algumas futilidades por que são através delas que nos identificamos =)
Beijos volte sempre

Sejam Bem Vindos

Sejam Bem Vindos
Sejam bem vindas ao blog! Sou a Mayume Yshikawa, 16 anos, apaixonada por make e livros. O blog vem com intuito de inspirar as minhas leitoras cada vez mais e escrever do que gosto. "Nunca deixem que abafe sua voz ou que destruam seus sonhos!"

Leitoras

Vídeo ♥

Post populares

Arquivo do blog

Visualizações