Fallen - Tormenta por Lauren Kate


Titulo: Tormenta 
Titulo Original: Torment 
Série: Fallen 
Autora: Lauren Kate 
Ano de lançamento: 2011 
Editora: Best Seller 
N° de Paginas: 391 
Estrelas: 3 estrelas 

Sinopse: Como consequência do que aconteceu na Sword & Cross, Daniel e Cam decidem propor uma trégua de 18 dias, para proteger Luce de um novo inimigo, os Párias, com a trégua eles  se unem, junto com todos os anjos caídos para proteger Luce. Eles decidem mandar Luce para uma nova escola na Califórnia junto com estudantes Nephilim (descendentes de anjos caídos)...Na sua nova escola (Shoreline), Luce aprende o significado das sombras que a perseguiram durante toda sua vida, e descobre que elas não passam de anunciadores, logo Luce descobre como manipula e ver através delas, assim Luce desvenda um pouco mais de suas vidas passadas. 

Em sua nova escola (Shoreline) Luce faz amizade com Miles e Shelby (sua colega de quarto), ao longo dos dias Luce fica cada vez mais confusa com relação ao seus sentimentos por Daniel, e sente que também gosta muito de Miles, seu amigo amoroso e compreensivo.
Lute esta muito atormenta com tudo que esta acontecendo e descobrindo, a saudade de sua família e de sua melhor amiga Callie, e a culpa pela morte de sua amiga Penn, tudo esta acontecendo rápido de mais para ela, ela acaba não aguentando a pressão de tantos acontecimentos e resolve fujir a procura de um momento só para ela, um momento em que ela possa ficar só e conseguir pensar e analisar os fatos.

Minha Opinião: A narração do livro de dia a pós dia até a trégua ser quebrada foi o que me deixou um pouco irritada, pois nada acontecia alem de Luce convocar anunciadores e ser punidas com castigos e bronquinhas leves e compreensivas de Steven e Francesca pelo seus atos de irresponsabilidades, mais nada passou disso, a não ser as visitas de Daniel, o que, por sinal me irritava mais ainda, pois todas as vezes que ele aparecia era para ter uma discussão com Luce. 

Não notei nenhuma evolução na escrita de Kate, o que fez com que eu me decepcionasse um pouco, eu tinha muitas esperanças quanto a esse livro, desde do começo da leitura achei que ele ia se desenvolver melhor do que o primeiro livro da série, fico triste em dizes que não houve nenhuma evolução e que nada foi realmente esclarecido. Sinto em dizer que as mesmas duvidas que tinha antes continuo tendo no momento. 

Luce, a protagonista da trama ainda continua indecisa e confusa, não se decide e ainda mais agora que conheceu Miles (uma garoto legal, cujo personagem foi o que eu mais me simpatizei), e acha que também esta gostando dele, porem ela tem certeza que ainda gosta de Daniel. Como eu disse as coisas ainda não foram bem esclarecidas. Mais estou pondo minhas esperanças que tudo será esclarecido no terceiro livro da série "Paixão", eu comecei a leitura ontem, e em breve espero trazer a resenha para vocês...

Sobre os personagens eu não tenho muita a dizer, apesar do livro ser narrado em terceira pessoa o foco foi totalmente em Luce, o que me decepcionou um pouco por que deixou os outros personagens como personagens de preenchimento, se é que vocês me entendem, no meu ponto de vista uma narração em terceira pessoa tem que falar um pouco mais dos outros personagens do que me primeira pessoa e nesse livro meio que não foi assim, o livro só falava de Luce e como ela se sentia :/ 

Sobre a Capa do livro eu posso dizer que é a minha preferida de toda a série, acho que a claridade pouco iluminada junto com o cenário obscuro e a forma que Luce esta na foto foi uma das coisas que mais me agradou. 

Concluindo, foi uma leitura bastante, como posso dizer, confusa mais ao mesmo tempo envolvedora, de certa forma eu me envolvi e sempre queria ler mais, para saber o que ia acontecer, o que me chateou mesmo foi que não aconteceu nada, quando eu pensava que a história iria realmente começar, o assunto fagia ou os próprios personagens deixavam para resolver depois :/ E no final do livro nada foi resolvido. 

Se me perguntarem se é um livro que eu recomendaria eu diria, claro que sim, assim vocês poderão tirar sua próprias conclusões, pois eu já li varias resenhas dessa série e cada resenha tinha sua própria opinião formada sobre o livro, assim como eu tenho a minha, como eu acredito que cada um é um e cada opinião é uma acho que todos deveriam ler esse livro até por que esse livro é um livro muito popular que muitas pessoas já leram a diferença é que umas gostam outras não e outras conseguem enxergar seus pontos positivos e negativos. Essa é a mensagem que eu deixo para vocês leitoras, espero que tenham gostado beijão ♥

5 comentários:

Júlia Maria disse...

Amo a saga Fallen. A história é ótima. Estou no ultimo livro e enrolando pra não terminar hahaha
Beijos

www.justacupcake1.blogspot.com.br

Unknown disse...

Eu quero comprar o quarto livro logo, to quase terminando o terceiro e ainda nao tenho o quarto :/ kkkk beijão

Vera Guterres disse...

o livro rapture seria entao o quinto da série?estou louca atrás do nome do quinto e n consigo achar(pelo menos até agora).
e tb onde posso baixa-los? so encontrei o tormenta aqui - http://portugues.free-ebooks.net/ebook/Tormenta-Serie-Fallen-Livro-2
muito obg

Vera Guterres disse...

o livro rapture seria entao o quinto da série?estou louca atrás do nome do quinto e n consigo achar(pelo menos até agora).
e tb onde posso baixa-los? so encontrei o tormenta aqui - http://portugues.free-ebooks.net/ebook/Tormenta-Serie-Fallen-Livro-2
muito obg

Unknown disse...

Oi Vera, bom até onde eu sei da série Fallen são apenas 4 livro, o êxtase é o ultimo

Sejam Bem Vindos

Sejam Bem Vindos
Sejam bem vindas ao blog! Sou a Mayume Yshikawa, 16 anos, apaixonada por make e livros. O blog vem com intuito de inspirar as minhas leitoras cada vez mais e escrever do que gosto. "Nunca deixem que abafe sua voz ou que destruam seus sonhos!"

Leitoras

Vídeo ♥

Post populares

Arquivo do blog

Visualizações