A Culpa é das Estrelas - John Green


Titulo: A culpa é das estrelas 
Autor: John Green 
Lançamento: 10 de Janeiro de 2012 
Editora: Intrínseca 
N° de paginas: 283 paginas 
Estrelas: 4 estrelas 

Sinopse: Hazel é uma paciente terminal. Ainda que, por um milagre da medicina, seu tumor tenha encolhido bastante - o que lhe dá a promessa de viver por mais alguns anos -, o último capitulo de sua história foi escrito no momento do diagnostico. Mas em todo bom enredo há uma reviravolta, e a de Hazel se chama Algustus Waters, um garoto bonito que certo dia aparece no grupo de apoio a crianças com Câncer. Juntos, os dois vão preencher o  pequeno infinito das paginas em branco de suas vidas. 

O Livro: O livro conta a história de Hazel Grace, uma adolescente diagnosticada com câncer terminal aos 13 anos. Hazel é filha unica e mora com seus pais e entrou num grupo de apoio a Crianças/Jovens com câncer, onde conhece Algustus Waters  e se apaixona por ele. No livro eles vivem uma linda e intensa história de amor. 

O livro é realmente muito bonito, uma história inspiradora. O que mais me agradou no livro foi sua narrativa, a narrativa é ótima, os personagens também são ótimos, todos me agradaram até o autor de uma aflição imperial (Van Houten), ele com todo seu jeito mal educado e pinguço, foi o meu terceiro personagem predileto do livro, cujo motivo foi por que eu sinceramente entendi o lado dele, entendi que ele perdeu sua filha muito sedo e entendi também que por conta disso ele também acabou se perdendo. 

Minha Opinião: Eu me apaixonei por esse livro, com certeza eu leria novamente (apesar de ter tido algumas partes em que Hazel realmente me irritou). 
A unica coisa que me deixou um pouco a desejar neste livro foi o seu Final, achei que poderia ter sido um pouco mais elaborado e não só na Hazel lendo a carta do Algustus, qual foi o sentido disso ? O que também acabou me chateando um pouco foi o fato do livro só falar de Câncer, Câncer, Câncer e mais Câncer, isso deixou a leitura um pouco cansativa. E também teve o titulo do Livro, eu não entendi, por que a culpa é das estrelas ? eu acho que não só na minha, mais deve ter ficado um ponto de interrogação na cabeça de muita gente, mais deixando esses três pontos de lado, eu gostei do livro de verdade, e como havia dito leria novamente.

Citações: 
As vezes as pessoas não tem noção das promessas que estão fazendo no momento em que as fazem - Hazel Grace - pág 61
Você está tão ocupada sendo você mesma que não faz ideia de quão absolutamente sem igual você. - Algustus Waters - pág 117
Meus pensamentos são estrelas que eu não consigo arrumar em constelações. - Algustus Waters - pág  281

Eu também assisti o filme meninas(os) e se vocês quiserem faço um post falando o que eu achei do filme, me digam aqui nos comentários, se vocês querem um post sobre o filme de "A Culpa é das Estrelas"... 
Bom então é isso meninas espero que vocês tenham gostado, e desculpe a demora para postar esse post, já tinha feito uma semana que tinha completado a leitura, mais estava muito ocupada com as tarefas escolares, e comecei ontem a ler outro livro que eu estou amando muito, ele foi indicação da minha mãe e em breve trago a resenha para vocês... Um super beijo e até a próxima ♥ 

0 comentários:

Sejam Bem Vindos

Sejam Bem Vindos
Sejam bem vindas ao blog! Sou a Mayume Yshikawa, 16 anos, apaixonada por make e livros. O blog vem com intuito de inspirar as minhas leitoras cada vez mais e escrever do que gosto. "Nunca deixem que abafe sua voz ou que destruam seus sonhos!"

Leitoras

Vídeo ♥

Post populares

Arquivo do blog

Visualizações